Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias Política e Poder

Emenda de Botelho ajuda prefeitura a comprar nova ambulância para UPA

15/03/2024 - 11:56 | Atualizada em 15/03/2024 - 12:19

DA REDACÃO

Emenda de Botelho ajuda prefeitura a comprar nova ambulância para UPA

Foto: Assessoria

A Prefeitura de Chapada dos Guimarães entregou nesta quinta-feira (14) mais uma ambulância para atendimento da população do município. O veículo equipado para transporte de pacientes irá atender a UPA Frei Osvaldo.

A ambulância foi adquirida com recursos de emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual Eduardo Botelho, no valor de R$ 250 mil, e contrapartida da prefeitura de R$ 60 mil.

Para a secretária municipal de Saúde, Rosa Blanco, Chapada dos Guimarães está avançando nesta área.

“Chapada avança na saúde. Agora temos ambulância no Distrito de Água Fria e na  Jangada Roncador. E já estamos em fase de aquisição de mais uma ambulância, um veículo 4x4, com condições técnicas de atender a comunidade de Praia Rica”, disse a secretária.

O veículo da Praia Rica, que também vai atender o Paraído do Manso, deve ser entregue às comunidades em até 40 dias. 


“Com isso, conseguimos reorganizar o atendimento da área da saúde. E até disponibilizamos uma ambulância para atender os pacientes da nossa Unidade Descentralizada de Reabilitação (UDR) Frei Osvaldo. Tudo isso é um projeto de gestão, do prefeito Osmar Froner,  em deixar todas as comunidades atendidas com ambulâncias”, finalizou Rosa Blanco.

O prefeito Osmar Froner destaca que o intuito é fixar ambulâncias em todas as regiões do município, e antecipa que a comunidade do João Carro também será contemplada.

Informe Publicitário

 
Sitevip Internet
X