Domingo, 25 de fevereiro de 2024
informe o texto

Notícias Patrocinadas

Irmãos de MT exploram o sobrenatural em história em quadrinhos

26/06/2023 - 18:53 | Atualizada em 26/06/2023 - 18:59

DA ASSESSORIA

Irmãos de MT exploram o sobrenatural em história em quadrinhos

Foto: Divulgação

Vozes chamam um homem que parece perdido na escuridão, um bebê chora na floresta, um homem se transforma em um animal selvagem, pai e filho avistam uma figura na estrada que aparenta ser de outro mundo.

Marcos e Maikon dos Santos, ou apenas Irmãos Santos, natuarais da cidade de Matupá, em Mato Grosso, apresentam essas e outras histórias em Coisas Estranhas Acontecem à Noite (Editora Viseu-2021), uma obra em quadrinhos composta por contos de suspense que trabalham com elementos bastante familiares para quem aprecia o gênero: vastas florestas, longas estradas, vultos misteriosos e o antigo medo primitivo do que possa estar habitando os cantos escuros.

Com arte inteiramente em preto e branco e traços realistas, — uma mistura de arte a mão, arte digital e colagem digital —, as curtas narrativas dos gêmeos Matupaenses são inspiradas ou adaptadas dos populares creepypastas, lendas urbanas e crendices regionalistas, projetando com esses elementos, um cenário de como o desconhecido é solidificado de maneiras diferentes na imaginação da sociedade interiorana e urbana.
           
“Tendo início como um especial do Dia das Bruxas, a obra se expandiu quando percebemos várias possibilidades narrativas a serem exploradas. A intenção foi captar aquela sensação nostálgica de relatos orais que ouvíamos quando crianças, onde, podia-se embarcar facilmente no que estava sendo dito, porque apesar de um tanto absurdas, as histórias eram também fascinantes!”, declaram os autores.

A obra pode ser adquirida clicando aqui.


 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO



 

Informe Publicitário

 
Sitevip Internet
X