Imprimir

Imprimir Notícia

06/08/2021 - 17:31

Com apoio do município, Unemat abre seleção para quatro cursos de graduação

Começam no dia 12 de agosto as inscrições para o processo seletivo simplificado da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) que, para o próximo semestre, traz novidades. Em Rondonópolis, além dos cursos de ciências da computação, direito e letras, a instituição abriu os cursos de engenharia civil e jornalismo com aulas previstas para iniciar em outubro.

Estão sendo ofertadas vagas em Rondonópolis, Colider, Paranatinga e São Felix do Araguaia. A inscrição para o processo seletivo simplificado custa R$ 60, mas os pretendentes a uma cadeira na universidade poderão solicitar isenção da taxa de inscrição entre os dias 16 e 19 de agosto.

O processo seletivo terá duas fases: a primeira será a análise da redação que os candidatos deverão anexar no ato da inscrição. A segunda será a análise da documentação e o procedimento de verificação. Todas as informações sobre as etapas do Processo Seletivo Simplificado e seus editais podem ser acessadas em: www.unemat.br/vestibular.

Enquanto as aulas do campus Rondonópolis da Unemat acontecem em local provisório, as obras de construção da sede da universidade estão avançadas na região do Jardim Adriana, nos altos da rua Fernando Corrêia da Costa. Com iniciativa da Prefeitura, foi firmado um convênio com a iniciativa privada para a construção da sede da Unemat, um projeto orçado em R$ 9,5 milhões.

A atual gestão doou o terreno de 101 mil metros quadrados para a construção da universidade e ainda realizou a terraplanagem, o cercamento da área e elaborou o projeto arquitetônico do edifício.

Desde 2017, o município tem custeado os cursos de Ciências da Computação e Letras. além de ceder uma servidora que é responsável pela coordenação do campus Rondonópolis.

Todo esse investimento não é em vão. A secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação do município, Neiva de Col, acredita que cada vez mais, instituições de ensino de qualidade vão elevar a qualidade do trabalho oferecido pelo profissionais formados aqui, além da contribuição para a sociedade com a realização de pesquisas e projetos de extensão.
 
 Imprimir
X