Imprimir

Imprimir Notícia

28/07/2021 - 10:44 | Atualizada: 28/07/2021 - 10:51

Chapada dos Guimarães volta para o risco alto de contaminação pela Covid-19

O município de Chapada dos Guimarães volta para o nível classificação de risco alto para o coronavírus. A informação consta no Boletim Informativo com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso divulgado nesta terça-feira (27) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) .

O documento mostra ainda que mais 14 municípios estão com classificação de risco alto. São eles: Barra do Garças, Canarana, Cuiabá, Figueirópolis D’Oeste, Guarantã do Norte, Indiavaí, Jangada, Luciara, Nova Ubiratã, Nova Xavantina, Novo São Joaquim, Primavera do Leste, Sapezal e Vale de São Domingos.

Conforme decreto estadual, os municípios que estiverem com a classificação de risco alto deverão proibir  qualquer atividade de lazer ou evento que cause aglomeração; proibir o atendimento presencial em órgãos públicos e concessionárias de serviços públicos, devendo ser disponibilizado canais de atendimento ao público não presencial; adotar medidas preparatórias para a quarentena obrigatória, iniciando com incentivo à quarentena voluntária e outras medidas julgadas adequadas pela autoridade municipal para evitar a circulação e aglomeração de pessoas.
 
 Imprimir
X