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01/07/2021 - 17:39 | Atualizada: 01/07/2021 - 17:46

Espaço voltado ao atendimento à Covid-19 já atendeu 3 mil pessoas em Chapada dos Guimarães

O Complexo de Atendimento à Covid-19 (CAC) de Chapada dos Guimarães já atendeu, desde sua inauguração em 19 de março, mais de 3 mil pessoas, e realizou mais de seis mil procedimentos. O CAC presta atendimento diário à pacientes com suspeitas da Covid-19.

De acordo com o balanço publicado nesta terça-feira (29) pela Secretaria Municipal de Saúde, já foram atendidas 3.093 pessoas. Somados, o volume de procedimentos chegou a 6.040.

As pessoas com suspeita da doença que buscam o local contam um atendimento personalizado, e uma equipe composta por enfermeiros, médicos, técnicos, assistente sociais e psicólogos.

Além dos atendimentos específicos para casos de contaminação com a Covid-19, como triagem, consulta médica, exames e entrega de medicamentos, os profissionais também identificam os pacientes que necessitam de assistência emocional, ou que se encontram em estado de vulnerabilidade.

O prefeito Osmar Froner explica que a Prefeitura de Chapada dos Guimarães criou o CAC diante de um momento crítico do qual o município passava, com expressiva taxa de incidência de Covid-19.

“Após sua implantação, e com um investimento pesado na área da saúde, foi possível desafogar a Unidade de Pronto Atendimento - UPA Frei Oswaldo, bem como filtrar o atendimento de pacientes comuns com os portadores do vírus. Isso é cuidar do ser humano, é salvar vidas”, disse o prefeito.

O Complexo de Atendimento à Covid-19 está instalado no Ginásio Carlos Soares da Silva, no bairro Santa Cruz, próximo a UPA Frei Oswaldo, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das  13h às 17h.
 
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