Terça-feira, 16 de abril de 2024
informe o texto

Notícias Política e Poder

Médico de Rondonópolis é condenado a 40 anos de prisão por matar namorada grávida

11/11/2021 - 12:57 | Atualizada em 11/11/2021 - 16:29

DA REDAÇÃO

Médico de Rondonópolis é condenado a 40 anos de prisão por matar namorada grávida

Foto: Reprodução

O médico Fernando Verissimo de Carvalho foi condenado nesta quarta-feira (10) a 34 anos de prisão por matar sua companheira Beatriz Nuala Soares Milano, que estava grávida de quatros meses. Ele também foi condenado a sete anos pelo crime de aborto.

O crime aconteceu no dia 23 de novembro de 2018, no bairro Vila Aurora I, em Rondonópolis.
 
Consta no processo que em meados de setembro de 2018 Beatriz descobriu estar grávida de Fernando. O denunciado chegou a questionar a paternidade.
 
No dia do crime, o réu levou Beatriz para um jantar, com objetivo de comemorar a data do tempo de namoro, e matou a vítima em seguida.

No dia seguinte, ele anunciou o falecimento aos serviços médicos e às autoridades policiais, alegando morte natural.
 
“O Colendo Conselho de Sentença, em reunião em sala própria e através de votação sigilosa, afirmou por maioria, a autoria e materialidade das lesões corporais produzidas na vítima Beatriz Nuala Soares Milano. Reconheceram ainda que o réu agiu com animus necandi, impelido por motivo fútil, torpe, mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima e afirmaram que o delito foi motivado em decorrência de violência de gênero, baseado em violência doméstica ou familiar, bem como estava gestante na época dos fatos. Reconheceram, ainda, o crime de aborto sem o consentimento da gestante e que o autor é o acusado Fernando Veríssimo de Carvalho”, diz trecho da decisão.

Informe Publicitário

 
Sitevip Internet
X