Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Política e Poder

Réu primário, chefe de gabinete de Emanuel Pinheiro é colocado em liberdade pela Justiça de MT

22/10/2021 - 19:34 | Atualizada em 22/10/2021 - 20:16

DA REDAÇÃO

Réu primário, chefe de gabinete de Emanuel Pinheiro é colocado em liberdade pela Justiça de MT

Foto: Reprodução

O chefe de Gabinete Antônio Monreal Neto, preso no âmbito da Operação Capistrum, foi solto na tarde de sexta-feira (22). A decisão foi assinada pelo desembargador Marcos Machado.

Monreal estava detido desde a última terça-feira (19), suspeito de obstruir as investigações ligadas às irregularidades em contratações de servidores comissionados na Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Neto terá que cumprir uma série de medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica, não comparecer à Secretaria Municipal de Saúde, ou qualquer órgão do Poder Executivo Municipal, e não deverá manter contato, físico ou virtual, com qualquer servidor da prefeitura e testemunhas arroladas no processo. 

Outra medida é o recolhimento domiciliar no período noturno e nos dias de folga.

Na decisão, o juiz destaca que Monreal não foi apontado como líder da organização criminosa e detentor do controle sobre todas as pastas do município.

“Pois essa liderança seria, em tese, exercida pelo coinvestigado EMANUEL PINHEIRO, em relação ao qual não há pedido de prisão preventiva. Em outras palavras, a representação pela custódia preventiva recai somente em face do investigado ANTONIO MONREAL NETO, não abrangendo os demais integrantes do grupo criminoso e o suposto articulador das ilicitudes, o coinvestigado EMANUEL PINHEIRO”, diz trecho do documento obtido pelo Olhar MT.

Além disso, o juiz afirma que Monreal é réu primário, tem endereço certo e profissão definida, motivo pelo qual não se visualiza risco a terceiros ou ao processo.

Contudo, o juiz também determinou a suspensão do exercício de função pública ou de atividade de natureza econômica ou financeira do investigado, tendo em vista que há justo receio de sua utilização para a prática de infrações penais.



Mais informações em instantes.


 

Informe Publicitário

 
Sitevip Internet
X