Quarta-feira, 17 de abril de 2024
informe o texto

Notícias Destaques

Pet shop é flagrado usando detergente para dar banho em cães e aplicando ivomec

08/10/2021 - 16:10 | Atualizada em 08/10/2021 - 23:16

DA REDAÇÃO

Pet shop é flagrado usando detergente para dar banho em cães e aplicando ivomec

Foto: Assessoria - CRMV/MT

O Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso (CRMV-MT) notificou um pet shop por irregularidades no estabelecimento, dentre elas o não registro da empresa e a falta de médico-veterinário contratado. A empresa fica localizada em Cuiabá, na região do CPA, e foi fiscalizada em uma ação conjunta do CRMV-MT, Delegacia Especializada do Meio Ambiente (DEMA), e Vigilância Sanitária de Cuiabá.

ENTRE EM NOSSO GRUPO NO TELEGRAM. CLIQUE AQUI.
ENTRE EM NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. CLIQUE AQUI.


Os órgãos fiscalizadores receberam várias denúncias contra o estabelecimento, por exercício ilegal da profissão. O Conselho constatou que a empresa não possuí registro de Pessoa Jurídica (PJ), necessário para atuar e nem um responsável técnico.

Segundo a assessora técnica do CRMV-MT, Cristiane Campos, é uma exigência que todo estabelecimento que forneça serviços para animais possua um médico-veterinário responsável.

O local, que funcionava como um Banho e Tosa, tinha uma estrutura precária. Cachorros foram encontrados em situação degradante durante visita dos fiscais.

Além disso, remédios estavam sendo ministrados sem orientação profissional. O estabelecimento também é acusado de utilizar detergente comum para dar banhos nos animais, além de Ivomec, medicamento para uso em bovinos.

Informe Publicitário

 
Sitevip Internet
X