Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Destaques

Licenciamento de veículos com placas finais 8, 9 e 0 pode ser pago até 31 de outubro

A taxa para pagamento pode ser emitida através do site do Detran-MT.

Licenciamento de veículos com placas finais 8, 9 e 0 pode ser pago até 31 de outubro

Foto: Reprodução

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) encerra o calendário de pagamento do Licenciamento 2021 no dia 31 de outubro. Para este mês, deverão efetuar o pagamento da taxa os proprietários de veículos com placas finais 8, 9 e 0. A taxa para pagamento pode ser emitida através do site do Detran-MT (www.detran.mt.gov.br), na opção “Consulte Seu Veículo”, ou pelo aplicativo MT Cidadão.

Após o pagamento da taxa, o cidadão deve imprimir o Licenciamento em formato de papel A4, no próprio site do Detran. A nova versão do documento é de caráter definitivo. O antigo “verdinho” (Licenciamento em papel moeda) não é mais emitido pelo Detran-MT desde junho de 2020, seguindo a resolução n° 788 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). 

O documento em papel A4 possui o mesmo valor jurídico do antigo com autenticidade e segurança garantidos por meio de QR Code, que está ligado à base nacional de dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), e é aceito em todo território nacional.

Vale lembrar que o veículo só estará licenciado após o pagamento de todos os débitos como IPVA, Seguro DPVAT, a própria taxa de Licenciamento, além de possíveis multas.

Informe Publicitário

 
Sitevip Internet
X