Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Política e Poder

Botelho anuncia recursos para reforma da sede da APAE de Livramento

Prédio está deteriorado e serviços suspensos pela falta de infraestrutura adequada. Casa Cidadão também foi contemplada.

Botelho anuncia recursos para reforma da sede da APAE de Livramento

Foto: Maurício Barbant - ALMT

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Nossa Senhora do Livramento receberá emenda no valor de R$ 200 mil para a reforma da sede. A garantia foi dada pelo deputado Eduardo Botelho (DEM), na sexta-feira (1), quando visitou a entidade e constatou a necessidade do investimento.  

O assunto também foi tema da reunião, na Câmara Municipal da cidade, onde Botelho foi recebido pelo prefeito de Nossa Senhora do Livramento, Silmar Souza (DEM); do vice-prefeito de Livramento Thiago Almeida (PSB); do presidente da Câmara de Livramento, professor Manoelzinho (PSB); de Ruberlei Carlos de Oliveira, presidente da APAE de Livramento; da presidente da Associação Mato-grossense de Deficiente (AMDE), Rosilene Garcia de Souza e da superintendente de Promoção e Articulação de Políticas Públicas para a Pessoa com Deficiência da Casa Civil, Tais Augusta.  

 “A gente percebe que realmente o prédio está bastante deteriorado e os alunos da APAE merecem respeito e o deputado firmou conosco o compromisso de encaminhar 200 mil reais para a reforma. Agradeço a atuação do deputado no município, em especial, à Casa do Cidadão, onde ele enviou recursos para montarmos essa casa e mais um veículo. Agora, também confirmou mais um veículo para a Secretaria de Assistência Social. Nossa gratidão”, agradeceu o vice-prefeito Thiago Almeida.

O deputado se comprometeu a ajudar, para que os associados voltem a receber os importantes serviços da APAE. “Vimos à realidade da APAE, realmente muito destruída as instalações, ônibus destruído, tem a situação dos professores que trabalharam e ficaram sem receber. Tem várias situações que vamos dar encaminhamentos. Já estamos fazendo o compromisso junto com o prefeito Souza para destinar 200 mil para a reforma da APAE. Juntos, vamos melhorar a área social de Nossa Senhora do Livramento, minha terra natal”, afirmou Botelho.  

Da mesma forma, o prefeito Souza agradeceu a parceria e disse que a atuação do deputado tem sido grandiosa. “Desde o primeiro mandato, acredito que na história de Livramento nunca teve um deputado tão atuante que tenha ajudando tanto o nosso município, só temos a agradecer Botelho”.

Casa Cidadão - Botelho destinou outra emenda, no valor de R$ 150 mil, para equipar a Casa do Cidadão e um veículo, local que dará acolhimento aos moradores das comunidades mais distante durante tratamento médico, quando não tiverem condições de retornar para seus lares no mesmo dia, ajudando com pouso, transporte e alimentação.

Luciene Rodrigues de Moraes, secretária de Assistência Social de do município, destacou a parceria. “O deputado vai dar toda a estrutura para montar a casa e mais um veículo para ficar à disposição do nosso trabalho na Casa do Cidadão. Vamos atender as comunidades da cidade, através de cadastro, com perfil, ou seja, vai ajudar nas consultas com apoio assistencial durante o tratamento. Vamos atender em média 20 pessoas por dia, inclusive, com alimentação”, explicou.

Informe Publicitário

 
Sitevip Internet
X