Quinta-feira, 18 de abril de 2024
informe o texto

Notícias Polícia

PM que deu socos em adolescente de Cuiabá escreve carta com pedido de perdão

PM que deu socos em adolescente de Cuiabá escreve carta com pedido de perdão

Foto: Reprodução

O tenente-coronel da PM Sávio Pellegrini, que foi filmado dando socos em um adolescente de 17 anos, em Cuiabá, publicou nesta sexta-feira (24) uma nota de retratação pública pedindo desculpas e perdão à família do rapaz.   
 
O caso ocorreu no sábado (18) na portaria do Edifício Absolutto, no bairro Jardim Mariana.  O adolescente estava na portaria do prédio, quando esbarrou no policial militar Em seguida, começou uma discussão e Pellegrini partiu para cima do jovem, dando-lhe os dois socos. 
 
Na nota, ele diz que se coloca à disposição da família e afirma que o episódio não representa sua conduta como pessoa e como profissional.
 
Leia a nota na íntegra:
 
Venho por meio da presente Nota de Retratação Pública, posicionar-me perante a sociedade e esclarecer aos meios de comunicação sobre o ocorrido no dia 18/09/2021(sábado).
 
A presente retratação é realizada de maneira espontânea e sem qualquer intenção de justificar o que eu mesmo classifico como injustificável, tendo em vista que respeitar o próximo é premissa básica para convivência em sociedade. Não é aceitável que qualquer ser humano seja maltratado, e confesso que também caracterizo como lamentável o fato ocorrido.
 
Ressalto ainda, que esse episódio ISOLADO não representa a minha conduta como pessoa humana, como Profissional, nem tampouco a história escrita pelo integrantes da Centenária Instituição Polícia Militar.
 
Em razão disso, exerço a presente retratação pública, comunicando a todos que num momento de desatino por acúmulo de problemas de ordem pessoal, acometido de uma reação cega e irracional, agredi de maneira injustificada o adolescente, reconhecendo que haverão consequências do devido processo legal para o caso.
 
Agradeço ao Poderoso Deus que nada mais grave aconteceu com o adolescente, de igual forma nos desdobramentos após a chegada do Sr. Yuri Jorge que também acabou sendo acometido pela perda da razão e equilíbrio, invadindo meu domicílio já na presença dos Policiais e, posteriormente, me agredindo na Delegacia.
 
Nesse sentido, me coloco inteiramente a disposição, em especial da Família do Sr. João Batista de Almeida, meu vizinho de condomínio e responsável pela criação do adolescente, e aproveito ainda a oportunidade, para de antemão, reiterar meu pedido perdão ao seu neto e toda sua família.
 
A Bíblia fala muito sobre arrependimento. E nós, como humanos, acabamos errando em nossas atitudes e desagradando a Deus e ao próximo. E, só Deus nos ajuda a chegar ao verdadeiro arrependimento (2 Timóteo 2:25).
 
Dessa forma, em demonstração do meu arrependimento, deixo aqui minhas sinceras desculpas ao adolescente, à família e toda sociedade, momento em que me posiciono declinado para ajudar no que for necessário e orando para que a recuperação seja plena e instantânea, a todos que de alguma maneira tenha sido atingidos pelos meus atos falhos.
 
Respeitosamente,                                                                                              
 
Sávio Pellegrini Monteiro

 

Informe Publicitário

 
Sitevip Internet
X