Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Política e Poder

Juca do Guaraná defende que ferrovia estadual se chame Senador Vicente Vuolo

Juca do Guaraná defende que ferrovia estadual se chame Senador Vicente Vuolo

Foto: Assessoria - Câmara Cuiabá

Presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, o vereador Juca do Guaraná Filho (MDB) expressou seu descontentamento com a decisão da Rumo Logística em escolher o nome do empresário Olacyr de Moraes, falecido em 2015, para batizar a ferrovia estadual que se ligará à Ferronorte em Rondonópolis, em detrimento do ex-senador Vicente Vuolo, que ficou conhecido por defender a chegada dos trilhos até Cuiabá, inclusive com o transporte de passageiros.

“Fiquei muito feliz com o lançamento da ferrovia estadual, ao mesmo tempo um pouco frustrado. Respeito a biografia do ex-rei da soja Olacyr de Moraes, que foi um grande empresário, mas a biografia do ex-senador Vicente Vuolo precisa ser preservada”, afirmou Juca, lembrando que desde criança quando ouvia falar de ferrovia, ouvia falar de Vicente Vuolo.

O vereador ressalta ser necessário preservar a história dos grandes homens de Cuiabá. “Vuolo tem uma trajetória, tem história, com certeza foi um cuiabano ilustre, foi senador, ex-prefeito de Cuiabá, ex-promotor de Justiça”.

Juca ainda clamou aos deputados, especialmente aos representantes da Baixada Cuiabana, que não deixem que a ferrovia deixe de homenagear Vicente Vuolo.

“Faço um pedido para a Assembleia Legislativa, para preservar a história dos nossos cuiabanos ilustres. Não deixem isso acontecer, vamos homenagear Vicente Vuolo, que é ao grande pai da ferrovia aqui em Mato Grosso”, finalizou.

Informe Publicitário

 
Sitevip Internet
X