Domingo, 26 de setembro de 2021
informe o texto

Notícias Saúde

Luverdenses de 20 anos são convocados para vacinação contra a Covid-19

Serão entregues 1.500 fichas nesta quarta-feira (15), das 18h às 20h, no Parque de Exposições, com acesso apenas para pedestres.

Luverdenses de 20 anos são convocados para vacinação contra a Covid-19

Foto: Rayan Nicacio - Ascom/Lucas do Rio Verde

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde convoca para primeira dose pessoas de 20 anos completos ou mais para a vacinação contra a Covid-19. A ação será nesta quarta-feira (15), em horário alternativo, das 18h às 20h, no Parque de Exposição (Pavilhão da Expolucas), com acesso apenas para pedestres.

Devido à pouca quantidade de doses recebidas recentemente pelo Governo do Estado, a distribuição de fichas será limitada a 1.500 pessoas que comparecerem ao local. Caso esse número seja atingido antes das 20h, a vacinação será encerrada com antecedência em decorrência do limite de doses recebidas.

O acesso será somente para pedestres. Não haverá entrada de carros e motos para vacinação, mas o estacionamento pode ser feito nas redondezas do Pavilhão.

É obrigatória a apresentação da carteira vacinal, documento oficial com foto e comprovante de residência, se possível.

No local também serão arrecadados alimentos não perecíveis na campanha “Vacina Solidária”. Mais de 2,3 toneladas de alimentos já foram arrecadadas e distribuídas às famílias carentes do município. Contribua!

Recomendações

Gestantes e puérperas: Devido às restrições de vacinas para esse grupo, dê preferência ao agendamento pela lista de interesse disponibilizada nos PSFs. Se, ainda assim, optar por comparecer ao chamamento por faixa etária, é necessário que informe na tenda de entrada sobre a sua situação gestacional.

Cadastro por comorbidades: Caso você tenha feito o pré-cadastro e sua faixa etária já tenha sido chamada nas convocações, você DEVE comparecer a qualquer dia de vacinação de primeira dose para ser imunizado.
Prazos: Se alguém recebeu qualquer tipo de vacina recentemente, deve aguardar 14 dias para que possa ser imunizado contra a Covid-19. Além disso, em caso de sintomas gripais, adie a vacinação! Se você teve Covid-19, deve aguardar, no mínimo, 30 dias para receber a imunização contra o coronavírus.

O sistema do cadastro da vacinação é único e integrado no Brasil inteiro. O cidadão que recebeu a primeira dose em outro município e agora “optar” por tomar novamente a primeira dose em Lucas do Rio Verde será notificado ao Ministério Público. Seja consciente. Respeite os demais e aguarde sua vez. E quando ela chegar, não escolha a vacina, pois TODAS as vacinas são testadas e aprovadas pela Anvisa.

Todas as vacinas disponíveis no Brasil são seguras, eficazes e aprovadas pela Anvisa. Não escolha a vacina, escolha se vacinar!
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp