Quarta-feira, 17 de abril de 2024
informe o texto

Notícias Patrocinadas

Cervejarias de MT fazem manifesto pelo Dia Nacional da Cerveja

Dez marcas de Mato Grosso se unem para ressaltar a qualidade da produção artesanal

Cervejarias de MT fazem manifesto pelo Dia Nacional da Cerveja

Foto: Divulgação

As principais cervejarias de Mato Grosso se reuniram para apresentar aos apreciadores da bebida um manifesto em homenagem ao Dia Nacional da Cerveja, comemorado no dia 5 de junho. A ação ressalta a importância do mercado mato-grossense, que tem ganhado destaque pela qualidade da sua produção artesanal.

Em formato de vídeo, os mestres cervejeiros exaltam a dedicação, inovação e o respeito às tradições, como principais ingredientes e motivadores da produção local. A cervejaria Louvada, uma das idealizadoras do movimento, reuniu outras nove produtoras: Alpner, Cuyabana, Heresia, Kessbier, La Cerva, Rocket, Rondonópolis, Severa e Sucuri.

Receba as notícias do Olhar MT no seu WhatsApp, clique aqui.

A preocupação com questões ambientais, de acordo com o sócio-diretor da Louvada, Gregório Ballarotti, também é um fator que coloca os produtores mato-grossenses em destaque. “Temos essa inquietação em produzir, mas sempre estando em compasso com questões ambientais. Nossa produção é um crescente, mas consciente”, pondera.

O Brasil, de acordo com pesquisa do grupo Cupom Válido, já é o terceiro maior consumidor de cerveja do mundo e se estabeleceu também como um dos maiores produtores da bebida. E nos últimos dez anos, principalmente, esse crescimento de mercado tem ocorrido em grande parte, pela instituição da cultura de cerveja artesanal.

“O número de cervejarias vem crescendo e o reconhecimento de Mato Grosso no cenário brasileiro está aumentando, o que mostra sobretudo a qualidade das nossas cervejas. Em comparação a outros estados, temos muito a crescer ainda. Mas esse é um caminho que começamos a percorrer com sucesso já, graças aos nosso clientes que são nossos melhores incentivadores ”, diz Ballarotti.

O vídeo está publicado nas redes sociais e pelos canais digitais das cervejarias participantes do projeto e no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=k5XYbKUu48s

Informe Publicitário

 
Sitevip Internet
X