Terça-feira, 23 de abril de 2024
informe o texto

Notícias Política e Poder

Eleitores de três cidades de MT vão às urnas neste domingo (1º) para escolha de novo prefeito

De acordo com o Tribunal Regional Eleitora de Mato Grosso (TRE-MT), o funcionamento das seções se dará das 7h às 17h e a identificação biométrica do eleitor não será utilizada.

Eleitores de três cidades de MT vão às urnas neste domingo (1º) para escolha de novo prefeito

Foto: Reprodução

Eleitores de três municípios mato-grossenses, Acorizal, Matupá e Torixoréu, irão às urnas neste domingo (1º de agosto) para escolher novos prefeitos e vice-prefeitos. A eleição suplementar foi necessário devido à cassação ou indeferimento de registros dos candidatos eleitos em 2020.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitora de Mato Grosso (TRE-MT), o funcionamento das seções se dará das 7h às 17h e a identificação biométrica do eleitor não será utilizada.

Em Matupá (distante 750 km da Capital), a disputa será entre três candidatos: Bruno Mena (DEM), Geraldo Gezani Filho (PSB) e Manilde Dall Acqua (MDB).

Bruno é comunicador, foi vereador em Matupá e vice-prefeito eleito em 2020. Marinilde é professora, e já ocupou a posição de vice-prefeita entre 2017 e 2020. Já o Geraldo é delegado titular da Delegacia Regional de Polícia Civil de Guarantã do Norte, e disputa um cargo eletivo pela primeira vez. 

Já em Torixoréu (577 km da Capital) são dois os candidatos e promete disputa acirrada. Concorrem o prefeito em exercício, vereador Thiago Timo (PSB), no cargo desde quando a prefeita Inês Coelho (DEM) não pôde assumir a prefeitura, e Jonnes Saggin (PL), que é filho do ex-deputado estadual Lincoln Saggin.

No município de Acorizal (30 km de Cuiabá) a disputa  será entre Benna Lemes (DEM) e  Diego Taques (PSD).

Eleições e o Coronavírus

Para garantir a segurança de todos, no que se refere ao contágio da Covid-19, a Justiça Eleitoral adotará o protocolo sanitário já utilizado nas Eleições Municipais de 2020.

Além do uso obrigatório da máscara, é recomendado que o eleitor leve sua própria caneta para assinar o caderno de votação e ainda, não vá acompanhado de crianças no local de votação. Não será permitido comer, beber ou fazer qualquer atividade que exija a retirada da máscara.

Haverá álcool em gel nas seções eleitorais para a higienização das mãos dos eleitores antes e depois da votação. Os mesários também terão materiais de proteção para uso individual. Cartazes com orientações de como proceder estarão fixados em todas as seções eleitorais.

Eleitores ou mesários que estiverem com febre ou que tenham testado positivo para a Covid-19 nos últimos 14 dias anteriores à data da eleição deverão ficar em casa

Informe Publicitário

 
Sitevip Internet
X