Quarta-feira, 28 de julho de 2021
informe o texto

Notícias Saúde

Governo de MT vai premiar cidades que mais vacinarem contra Covid-19 e Influenza

21/07/2021 - 17:12 | Atualizada em 22/07/2021 - 11:33

MÁRCIO SANCHES - DA REDAÇÃO

Governo de MT vai premiar cidades que mais vacinarem contra Covid-19 e Influenza

Foto: Maike Toscano/Secom-MT

O governador Mauro Mendes (DEM) e o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo lançaram nesta quarta-feira (21) o programa Imuniza Mais MTque premia os municípios que tiverem melhor desempenho em seus programas de vacinação.

Por meio do programa, serão investidos R$ 65 milhões até 2023, que serão divididos entre premiações, reforma, construção, aquisição de veículos, câmara fria, ar-condicionado, equipamentos de refrigeração, insumos, serviços, capacitações e comunicação. 

O objetivo é aumentar o índice de vacinação junto à população, contra as doenças que dispõem de imunobiológicos, de maneira que Mato Grosso alcance as metas das campanhas estipuladas pelo Ministério da Saúde.

“Aqueles que melhorarem a performance, nós iremos avaliar, divulgar e dar ampla publicidade nessa avaliação. Nós vamos ranquear e mostraremos não só quem foi o primeiro, o segundo e o terceiro, mas iremos classificar os 141 municípios”, disse o governador Mauro Mendes.

Conforme Mendes, a primeira avaliação será feita em outubro, relativa à aplicação das vacinas contra Influenza e Covid-19 realizada em setembro.

Mato Grosso será dividido em seis áreas, e os prêmios vão variar de R$ 40 mil a 300 mil, conforme a população de cada cidade.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp