Sábado, 20 de abril de 2024
informe o texto

Notícias Destaques

Corpo de Bombeiros realiza a contratação de 100 brigadistas temporários em MT

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 13 e 17 de julho.

Corpo de Bombeiros realiza a contratação de 100 brigadistas temporários em MT

Foto: Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) torna público o Edital 001/BM1/CBMMT para a contratação de 100 brigadistas temporários. As inscrições serão realizadas em unidades de cada município. A remuneração é de um salário mínimo com atuação de 40h semanais.

Para se candidatar no processo seletivo é preciso ser alfabetizado, possuir noções de habilidades de uso de ferramentas agrícolas e ter no mínimo 18 e máximo 60 anos de idade. As inscrições devem ser realizadas entre os dias 13 e 17 de julho, das 8h às 12h e das 14h às 18h nas unidades de cada município informadas no item 4.2 do Edital.

Os brigadistas irão desenvolver atividades relacionadas a prevenção e combate a incêndios florestais, tais como monitoramento, prevenção, preparação e combate. Executar tarefas de abertura, construção e manutenção de aceiros, estradas, caminhos e outras tarefas que facilitem as ações de deslocamento da brigada, a contenção e extinção de incêndios florestais.

As vagas estão distribuídas em Alto Paraguai (10), Barão de Melgaço (8), Barra do Garças (8), Chapada dos Guimarães (10), Cuiabá (8), Nobres (10), Novo Santo Antônio (10), Poconé (10), Porto Esperidião (8), Santo Antônio de Leverger (08) e Vila Bela da Santíssima Trindade (10). Todas as brigadas estão localizadas em área rural.

O processo seletivo ocorre em duas fases. A primeira de análise curricular e a segunda pela realização de Teste de Aptidão Física (TAF) e o Teste de Habilidades e Uso de Ferramentas Agrícolas (THUFA).

O resultado das inscrições e análise de títulos será divulgado em 20 de julho. A aplicação de recuso ocorre no dia 23, assim também o resultado para o TAF e THUFA. Já o resultado preliminar será divulgado no dia 27 deste mês. Todos resultados estarão disponíveis pelo site cbm.mt.gov.br.

Confira as informações detalhadas pelo Edital 001/BM-1/CBMMT/2021.

Informe Publicitário

 
Sitevip Internet
X