Quarta-feira, 28 de julho de 2021
informe o texto

Notícias Saúde

Quase 10 mil pessoas já receberam pelo menos uma dose das vacinas contra a Covid-19 em Chapada dos Guimarães

Quase 10 mil pessoas já receberam pelo menos uma dose das vacinas contra a Covid-19 em Chapada dos Guimarães

Foto: Lênia Freitas - Ascom/Chapada dos Guimarães

De acordo com os últimos dados do Vacinômetro, divulgados nesta quarta-feira (07) pela Secretaria Municipal da Saúde de Chapada dos Guimarães, o município já vacinou até agora 9.607 pessoas contra a Covid-19. Desse total, 6.595 são referentes as primeiras doses dos imunizantes. Já 2.523 pessoas já tomaram as duas doses, além 125 pessoas imunizadas com a vacina de dose única.

Até o momento, já foram garantidas para Chapada dos Guimarães, pelo Ministério da Saúde, 14.086 doses de vacinas. O município tem recebido com frequência os imunizantes AstraZeneca (Laboratório Fio Cruz), CoronaVac (Laboratórios Butantan e Sinovac), Pfizer e Janssen.

Para ser vacinado o cidadão deve apresentar os documentos de identificação pessoal, como CPF e RG, comprovante de residência e o cartão do SUS atualizado com o endereço situado em Chapada dos Guimarães.

Na zona urbana, a vacinação está concentrada no Centro de Especialidades Médicas (CEM), ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Já na zona rural, as pessoas devem seguir o cronograma de vacinação local, e serão vacinadas nas unidades de saúde mais próximas de suas residências.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp