Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias Destaques

Chapada recebe doação de cinco geladeiras que ajudará na conservação de vacinas

06/07/2021 - 16:06 | Atualizada em 06/07/2021 - 16:38

DA ASSESSORIA

Chapada recebe doação de cinco geladeiras que ajudará na conservação de vacinas

Foto: Assessoria - Chapada dos Guimarães

O município de Chapada dos Guimarães foi um dos beneficiados do movimento “Unidos Pela Vacina”, liderado pela Energisa Mato Grosso, e irá receber cinco geladeiras que serão utilizadas para o armazenamento de imunobiológicos (vacinas) e soros. A ação reforça o combate à Covid-19.
 
A entrega simbólica dos equipamentos foi realizada no dia 1º de junho, na unidade da Energisa, em Cuiabá, e contou com a presença do prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Froner, e a secretária municipal de Saúde, Rosa Blanco.

Mais de 80 municípios mato-grossenses vão receber doações de empresários por meio do movimento de equipamentos e itens que possam contribuir com o avanço da vacinação da Covid-19.

Na oportunidade, representando todos os municípios, o prefeito manifestou os agradecimentos pela mobilização dos empresários.

“Ao grupo Energisa, o Governo do Estado, na pessoa do secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, os nossos agradecimentos. A cadeia de frios, através de geladeiras e refrigeradores, é de fundamental importância neste momento.  Isso nos ajudará a esfriar as vacinas e aquecer a proteção à vida com a vacinação”, disse o Osmar Froner.

As geladeiras serão utilizadas na Sala de Vacina, do Centro de Especialidades Médicas (CEM), e nas demais unidades de saúde do município.

UNIDOS PELA VACINA

O Unidos Pela Vacina é um movimento apartidário e sem fins lucrativos. Ele reúne empresas, associações e ONGs, unidas no propósito de tornar viável a vacinação de todos os brasileiros até setembro deste ano.
 
A mobilização surgiu por iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, em conjunto com empresários do país

Para saber mais sobre o movimento, basta acessar o site unidospelavacina.org.br ou seguir o perfil @unidospelavacina nas redes sociais.

Informe Publicitário

 
Sitevip Internet
X