Quinta-feira, 18 de abril de 2024
informe o texto

Notícias Política e Poder

​Benna, candidato a prefeito de Acorizal, tem o combate à corrupção como prioridade

01/07/2021 - 16:09 | Atualizada em 01/07/2021 - 16:20

Nathany Gomes – Assessoria de imprensa

​Benna, candidato a prefeito de Acorizal, tem o combate à corrupção como prioridade

Foto: Divulgação

Combate à corrupção. Essa é a principal bandeira defendida no plano de governo do candidato a prefeito em Acorizal, Benna Leme (DEM), que se comprometeu em adotar uma postura firme e transparente no Executivo Municipal. 

Assim que assumiu a Prefeitura em janeiro deste ano, Benna buscou dar clareza aos trabalhos, o que resultou na descoberta de um rombo de aproximadamente R$ 18 milhões na Previdência, herança deixada pelos últimos três gestores. 

Mesmo diante do impasse, o democrata foi em busca de soluções, e vem regularizando a situação do município junto aos órgãos de controle.

“Vamos regular a situação da Previdência que hoje tem um desfalque de R$ 18 milhões deixados pelos ex-prefeitos, essa é nossa primeira luta, regularizar a certidão”, pontuou. 

É esse trabalho de transparência que Benna prioriza no seu Plano de Ações, inclusive destacando que irá extinguir o cabide de empregos dentro da administração pública e implantará um programa específico para contratação de comissionados, com base na exigência das devidas qualificações para o desempenho das funções, como por exemplo, análise curricular e de perfil. 

“Vamos arrumar o município. Acabar com a festa no setor de Recursos Humanos, que era praticada pelos ex-prefeitos, e hoje estamos com uma equipe redonda na administração para combater a corrupção. Desde que nós entramos temos um compromisso de pagar os salários e também de avaliar a produção de cada um deles. É preciso ter perfil e competência para trabalhar”, enfatizou. 

A grande novidade proposta pelo postulante consiste em promover uma modernização na máquina, através da implantação da gestão eletrônica, permitindo que os servidores, mesmo perante os novos desafios, possam desenvolver suas atividades na modalidade teletrabalho, sem atrapalhar ou interromper o atendimento ao povo acorizano, garantindo a celeridade nas demandas. 

Por fim, o candidato evidencia que desenvolverá condutas para reduzir as despesas no erário, bem como o aprimoramento do Portal Transparência do município, facilitando o acesso dos contribuintes às informações sobre o andamento da gestão administrativa, financeira e contábil.

Benna pertence à coligação Trabalho Confirmado, que tem como vice Maldo Sá (PP). O seu arco de aliança conta com apoio de quatro agremiações, sendo elas o DEM, PSB, PP e Solidariedade.

Informe Publicitário

 
Sitevip Internet
X