Quarta-feira, 24 de abril de 2024
informe o texto

Notícias Polícia

"Rainha do Sararé" é presa por comandar extração ilegal de ouro em Mato Grosso

09/08/2022 - 12:05 | Atualizada em 09/08/2022 - 18:12

DA REDAÇÃO

Foto: Reprodução

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (9) a operação "Rainha do Sararé" com objetivo de cumprir quatro mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão na cidade de Pontes e Lacerda. Segundo a PF, a líder do esquema é conhecida como 'Rainha do Sararé', Marlene de Jesus Araújo, de 47 anos, que é uma empresária do ramo de terraplanagem e que comanda a empresa MF - Horas Maquinas e Serviços de Terraplanagem Eireli, que fica em no Estado de Rondônia.

A empresária é acusada pela extração ilegal de ouro na Terra Indígena Sararé, na região de Pontes e Lacerda e Vila Bela. Outras duas pessoas foram presas e uma está foragida.

Segundo a PF, essa associação criminosa é um grupo familiar originário do estado de Rondônia, que vinha ao estado de Mato Grosso para comandar a extração ilegal de ouro na Terra Indígena Sararé.

Os presos financiavam a prática do garimpo ilegal de ouro por meio da utilização de maquinários e recrutamento de pessoas. Também comercializavam ouro sem autorização legal e associaram-se com o fim de extrair e comercializar o ouro.

A Polícia Federal tem trabalhado na proteção das terras da União e da população indígena local, ao descapitalizar esse tipo de organização que promove a degradação do meio ambiente, desmatando áreas de preservação e contaminando rios e solos.
 

Informe Publicitário

 
Sitevip Internet
X