Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias Política e Poder

Prefeitura e Acivag trabalham juntas para o desenvolvimento de Várzea Grande

A Associação Comercial e Industrial de Várzea Grande (Acivag) comemora 36 anos, neste mês de junho

Prefeitura e Acivag trabalham juntas para o desenvolvimento de Várzea Grande

Foto: Assessoria - PMVG

“A Prefeitura de Várzea Grande é parceira e vamos ajudar o prefeito Kalil Baracat a criar um novo distrito industrial, onde poderemos alocar as indústrias que estão presentes no município e trazer novas para aqui se instalar”. A afirmação é do empresário Heitor Trentin, presidente da Associação Comercial e Industrial de Várzea Grande (Acivag) , entidade que comemora 36 anos, neste mês de junho. 

Diversas ações já executadas e planejadas pela atual gestão, voltadas ao equilíbrio econômico e à simplificação do ambiente empresarial, irão contribuir para o incremento da economia do município, como aponta Heitor Trentin.  

“Várzea Grande possui uma localização estratégica, num local muito importante para o escoamento de produção do Estado, para indústrias se instalarem, e, temos uma boa oferta de mão de obra. O Rio Cuiabá não divide, ele une Várzea Grande e a capital. Nós apostamos que teremos muitas oportunidades de geração de emprego e renda. Somado ao planejamento do atual prefeito Kalil Baracat para melhorar o ambiente de negócios, iremos juntos acelerar a abertura de empresas e implantar um novo parque industrial. A Acivag tem cadeira no Conselho das Cidades, onde poderemos também contribuir com ideias para melhorar Várzea Grande”, explicou o empresário. 

Kalil Baracat reconhece a importância da Acivag, que atualmente possui 54 associados, e potencial de crescimento, uma vez que Várzea Grande possui 790 indústrias que geram pelo menos 12 mil empregos, além de mais de 1,2 mil empresas de serviços diversos que podem somar com a Acivag fortalecendo a sociedade e a categoria empresarial. 

“Já excluímos taxas, reduzimos tarifas de competência da administração municipal e passamos a prestar serviços online, como a emissão de Alvará de Construção. Adotamos uma política de flexibilização para a quitação de tributos municipais, e pela primeira vez, parcelamos o Alvará de Localização. Queremos que o município de Várzea Grande se desenvolva em todos os setores e vamos, na medida do possível, desenvolver políticas públicas que possam de fato construir um elo de confiabilidade entre todas as partes interessadas, pois sou filho da terra e quero o melhor para ela e para sua gente”, enumerou o gestor, que trabalha também para dar segurança jurídica às empresas.  

“Eu concordo com Trentin, nós temos uma posição privilegiada dentro do Estado, temos as três saídas, as rodovias  364, a 163 e a 070. E, queremos num futuro próximo, oferecer qualificação a esta vasta mão de obra citada pelo empresário, por meio também de parcerias com empresas privadas”, acrescentou Kalil Baracat. 

A Acivag foi fundada nos anos 80 por um grupo de empresários que queria ajudar no crescimento da cidade e segundo Heitor Trentin, “atualmente o setor deve se unir para ajudar o município a resgatar o título de cidade industrial", completa. 

Várzea Grande é a segunda cidade mais populosa do Estado, com mais de 272 mil habitantes e tem o terceiro maior Produto Interno Bruto (PIB) de Mato Grosso, 20 mil reais por habitante. Ficando atrás apenas da capital Cuiabá e Rondonópolis. Os investimentos privados já transformam o cenário econômico e social do município, nas áreas varejista, comercial, de saúde, de frigorífico, agronegócio, atacadista, logística e universitário.  

Informe Publicitário

 
Sitevip Internet
X