Diante do maior risco de contágio com o coronavírus nas unidades de saúde, a Secretaria Municipal de Saúde baixou uma portaria nesta quinta-feira (23) alertando aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que está tornando obrigatório o uso de mascara nos prédios que ofertam serviço de saúde em Chapada dos Guimarães. A medida também se estende aos funcionários destes locais.
De acordo com o documento, os últimos boletins epidemiológicos apontam para alta procura nas unidades de saúde de pacientes com sintomas gripais, sendo cientificamente comprovada a eficácia do uso de máscara de proteção para conter o avanço da doença.
“Determinar a obrigatoriedade de utilização de máscara de proteção individual, cobrindo adequadamente boca e nariz nos serviços de saúde do município: Secretaria Municipal de Saúde, UPA Frei Osvaldo, Centro de Especialidades Médicas, UDR’s, e em todos os PSFs”, diz trecho da portaria.
Boletim Epidemiológico
De acordo com os dados apresentados a partir de 01 de maio de 2022, o município já registrou 324 novos casos da Covid-19. Deste total, nesta quinta-feira, 76 pessoas estão em isolamento domiciliar com sintomas da doença. Neste período, não houveram novos óbitos em decorrência da doença, e nenhuma pessoa se encontra internada.
Clique aqui e siga-nos no Facebook.
Clique aqui e entre em nosso grupo no Whatsapp.
Clique aqui e siga o nosso Instagram.
Clique aqui e siga nosso TWITTER.
Clique aqui para entrar em nosso canal no Telegram.