Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias Polícia

Suplente de vereador é alvo da PF por campanha patrocinada por facção criminosa

23/06/2022 - 11:01 | Atualizada em 23/06/2022 - 16:35

DA REDAÇÃO

Suplente de vereador é alvo da PF por campanha patrocinada por facção criminosa

Flavio Braga da Silva, o Hulk foi eleito suplente nas eleições de 2020

Foto: Reprodução

A Polícia Federal cumpriu na manhã desta quinta-feira (23), mandados contra integrantes da facção criminosa Comando Vermelho acusados de praticar crimes para patrocinar a candidatura do suplente de vereador, Flavio Braga da Silva, o Hulk, nas eleições de 2020, no município de Barra do Garças.

Ele também foi alvo de uma das nove ordens judiciais expedidas pela Justiça Comum Estadual de Cuiabá. Os mandados foram cumpridos na Capital e nas cidades de Rondonópolis, Várzea Grande e Barra do Garças.

A Operação Segundo Caminho, que um é desdobramento da Operação Captura de Estado, deflagrada pela Polícia Federal de Barra do Garças, em 2020, apurou a atuação de indivíduos que cometiam vários crimes afim de financiar uma facção criminosa atuante a região do Vale do Araguaia, em razão de suas atividades ilícitas, pratica delitos conexos previstos na Lei de Lavagem de Capitais, na Lei de Drogas e no Código Penal.



As condutas praticadas pelos suspeitos encontram tipificação de lavagem de dinheiro, organizações criminosas, bem como estelionato mediante fraude eletrônica. Quando somadas, as penas máximas de tais delitos superam 20 anos de prisão.

Devido a investigação envolver uma facção criminosa, a Polícia Federal utilizou também três cães farejadores durante as buscas.

O nome da operação é referente a declaração de um dos alvos  que afirmou que no mundo do crime existem três caminhos: a igreja, a prisão ou a morte.

Clique aqui e siga-nos no Facebook.
 
Clique aqui e entre em nosso grupo no Whatsapp.

Clique aqui e siga o nosso Instagram.

Clique aqui e siga nosso TWITTER.

Clique aqui para entrar em nosso canal no Telegram.
 

Informe Publicitário

 
Sitevip Internet
X