Quarta-feira, 24 de abril de 2024
informe o texto

Notícias Destaques

Vereador usa ônibus da saúde para transportar "fiés" para ''Marcha Para Jesus''

Vereador usa ônibus da saúde para transportar

Foto: Reprodução

Um ônibus oficial da Prefeitura de Cáceres, a 220 km de Cuiabá, foi usado para transportar fiéis de igrejas evangélicas do município até o evento ‘Marcha Para Jesus’, que aconteceu na capital, no último sábado (18). O veículo foi emprestado pela Secretaria Municipal de Saúde ao vereador Pastor Júnior, responsável pela caravana da igreja onde atua como líder.

Em nota, a secretária de Saúde do município, Elis Fernanda, disse que a solicitação do transporte feita pelo vereador foi documentada e autorizada pela pasta, pois o evento é considerado “um projeto que envolve saúde mental e ação social, um trabalho com jovens para trabalhar a espiritualidade e afastálos da criminalidade”.

A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato, afastada devido à Covid-19, afirmou que tomou conhecimento do caso por meio da mídia, e que nessa quinta-feira (23), após retornar ao trabalho, abrirá um procedimento administrativo para apurar a legalidade do caso. O g1 entrou em contato com o vereador Pastor Júnior, mas não obteve retorno até esta publicação. 

A Câmara Municipal informou que a denúncia será repassada ao gabinete do presidente do órgão, que ainda não se posicionou sobre o caso.

Em imagens registradas por populares, é possível ver parte do percurso que o ônibus oficial faz a caminho do evento. Antes de chegar à Avenida Mato Grosso, onde era a concentração da Marcha, o veículo fez uma parada para o almoço em um restaurante na região do Porto. Nas imagens, é possível ver o vereador recepcionando os fiéis na entrada do estabelecimento.

Tempo depois, todos saem e voltam para o ônibus. O Pastor Júnior acompanhou todo o trajeto até a concentração da Marcha, junto com a mulher dele e os jovens da igreja. No dia do evento, ele também fez uma publicação nas redes sociais afirmando que Cáceres tinha marcado presença no evento por meio de uma caravana.

O custo da viagem não foi informado.

ÍNTEGRA DA NOTA DA SMS

Houve o empréstimo do ônibus, que foi solicitado e documentado a solicitação pelo vereador e autorizado pela SMS. Inclusive, considerando que o projeto Marcha para Jesus é um projeto que envolve saúde mental e ação social, um trabalho com jovens para trabalhar a espiritualidade e afastando os jovens da criminalidade.

A Secretaria de Saúde, na semana passada, participou também de um projeto da igreja adventista, solicitado por outro vereador. Portanto, a SMS, independência da religião, quando se tem por objetivo principal a promoção de saúde, estará participando.

Quando falamos de saúde, temos que também trabalhar ações preventivas e educativas e não apenas tratamento de doenças. Outro exemplo é a participação da Saúde no esporte e lazer, com a disponibilização de ambulâncias com equipe para participação de jogos e outras atividades. A pasta é muito participativa e isso acaba gerando perseguição.


 
Clique aqui e siga-nos no Facebook.
 
Clique aqui e entre em nosso grupo no Whatsapp.

Clique aqui e siga o nosso Instagram.

Clique aqui e siga nosso TWITTER.

Clique aqui para entrar em nosso canal no Telegram.
 

Informe Publicitário

 
Sitevip Internet
X