Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Destaques

Obra altera trânsito na região da avenida República do Líbano em Cuiabá

Obra altera trânsito na região da avenida República do Líbano em Cuiabá

Foto: Luiz Alves - Ascom/Cuiabá

A Secretaria de Obras Públicas (SMOP) deu início, nesta semana, a adequação da rede de drenagem de águas pluviais em outro ponto na Avenida República do Líbano, na capital. Por este motivo, a pista sentido centro-bairro, precisou ser interditada parcialmente, viabilizando atuação das equipes que seguem na fase de escavação do solo. 

Os trabalhos evoluem de forma gradativa e alcançará a outra extremidade lateral da via, preparando o sistema subterrâneo para a implantação da nova tubulação. Os agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB), prestam apoio aos motoristas em horários de pico, onde há o maior tráfego de veículos, garantindo a trafegabilidade segura no local,.  

O secretário e vice-prefeito, José Roberto Stopa, afirmou que as adequações tem como finalidade exclusiva melhorar a mobilidade urbana na região e pediu a compreensão da população até que as intervenções sejam finalizadas. 

"Sabemos que obras geram alguns desconfortos e isso é normal, sejam elas quais forem. Porém, estamos trabalhando para aprimorar a avenida que necessita dos reparos, algo tão aguardado pela comunidade. O nosso maior desejo é entregar o mais de pressa possível, colocando um ponto final aos problemas crônicos registrados aqui", explicou. 

Na semana passada, a primeira etapa de requalificação do sistema de captação de água da localidade, com aproximadamente 400 metros de extensão, foi concluída pela Gestão Emanuel Pinheiro. Além disso, as benfeitorias englobam as intermediações da entrada principal de acesso ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran), com objetivo de proporcionar a maior fluidez do trânsito e eliminar os pontos de alagamentos. 

Saiba mais

Por este motivo, o trânsito na localidade precisou ser modificado pela Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) e conta com sinalização adequada. Desta forma, a orientação aos condutores que trafegam pela Avenida Dr. Hélio Ribeiro é se atentar ao novo trajeto para que tenham acesso às rodovias MT-251 (rodovia Emanuel Pinheiro) e a MT-010 (Arquiteto Hélder Cândia).

Mediante ao bloqueio necessário para realização dos serviços, os motoristas devem contornar a rotatória que dá acesso ao Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran) e ao Residencial Paiaguás – retornar e entrar à primeira à direita - seguindo para a Avenida Síria, que dá acesso à Avenida República Líbano.

Já na Avenida República do Líbano, os condutores  podem seguir em direção ao Centro Político Administrativo (CPA), pela direita, ou optar pela MT-251 e MT-010. Além disso, agentes de trânsito se fazem presentes diariamente, garantindo a fluidez neste período.

 
Clique aqui e siga-nos no Facebook.
 
Clique aqui e entre em nosso grupo no Whatsapp.

Clique aqui e siga o nosso Instagram.

Clique aqui e siga nosso TWITTER.

Clique aqui para entrar em nosso canal no Telegram.
 
 

Informe Publicitário

 
Sitevip Internet
X