Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias Destaques

Chapada realiza caminhada até ao Mirante para recolher lixo nesta sexta-feira (17)

16/06/2022 - 19:29 | Atualizada em 16/06/2022 - 19:31

DA REDAÇÃO

Chapada realiza caminhada até ao Mirante para recolher lixo nesta sexta-feira (17)

Foto: Reprodução - Ilustração

A Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente de Chapada dos Guimarães realiza nesta sexta-feira (17) um mutirão da limpeza em alusão ao mês do Meio Ambiente. O Poder Executivo e seus parceiros sairão em caminhada fazendo a limpeza das margens da rodovia Clarismundo Scheffer (MT-251), estrada que dá acesso ao ponto turístico conhecido como “Mirante”.

A concentração será às 7h, no trevo que dá acesso a saída para o município de Campo Verde, no bairro Bom Clima. Os participantes irão caminhar até ao Mirante recolhendo o lixo encontrado às margens da rodovia.
O secretário da Pasta, Alexandre Barão, explica que toda a população está convidada a participar da caminhada. “Nosso objetivo é mobilizar toda a população. Queremos não só a participação, mas também conscientização, pois o nosso meio ambiente precisa desse tipo de iniciativa”, destacou Barão.

Durante o trajeto, os participantes contarão com pontos de apoio que estarão oferecendo água, suco e frutas. Além disso, para quem optar, um ônibus estará retornando para o centro da cidade com os voluntários após o evento.

Durante o trajeto os participantes da caminhada estarão recolhendo todo tipo de lixo encontrado pelo caminho, sendo reciclável ou não, pois o objetivo principal é realizar a limpeza de toda extensão do percurso e conscientizar a população, que lugar de lixo não é nas vias públicas e que existem locais corretos para o descarte.

Com o tema “O Município Me Pertence, Cuidar é o Meu Dever”, a Prefeitura de Chapada dos Guimarães conta o apoio do Rotary Club (Distrito 4440), Amigos do Pedal e Coopchamar.

 
Clique aqui e siga-nos no Facebook.
 
Clique aqui e entre em nosso grupo no Whatsapp.

Clique aqui e siga o nosso Instagram.

Clique aqui e siga nosso TWITTER.

Clique aqui para entrar em nosso canal no Telegram.
 

Informe Publicitário

 
Sitevip Internet
X