Quinta-feira, 18 de abril de 2024
informe o texto

Notícias Agronegócio

21ª Expoverde é lançada e terá shows Wesley Safadão e Fernando e Sorocaba

16/05/2022 - 17:46 | Atualizada em 16/05/2022 - 17:50

DA REDAÇÃO

21ª Expoverde é lançada e terá shows Wesley Safadão e Fernando e Sorocaba

Foto: Divulgação

Lançada na noite desta sexta-feira (13), na sede social do Sindicato Rural de Campo Verde, anexo ao Parque de Exposições, a Expoverde 2022 promete reunir mais de 50 mil pessoas na região, entre os dias 6 e 9 de julho. O evento, que este ano alcança a sua 21ª edição, é a maior feira agropecuária do município de Campo Verde (120 quilômetros de Cuiabá), e reúne empresários, produtores rurais e a população.

Neste ano, a programação cultural está intensa com show nacionais e rodeio. Paralisada desde 2019 por conta da pandemia da Covid-19, a Expoverde deste ano é retomada com foco na interação entre público e agentes envolvidos na cadeia agrícola. Além disso, possui cunho social, já que toda a renda arrecadada com a venda de ingressos é destinada a instituições sociais.

O presidente do Sindicato Rural, entidade que organiza o evento, Alexandre Schenkel, ressalta que ao longo dos quatro dias de evento, serão realizados leilão, torneio de gado leiteiro, montaria mirim em carneiros, prova de morfologia e mais. “Todos os públicos são englobados pela exposição. Ela traz oportunidade de negócios, agenda cultural e interação. E isso tudo é potencializado, já que estávamos há dois anos sem realizá-la”.

Na abertura da Expoverde, quarta-feira, 6 de julho, o público poderá aproveitar o show de pirotecnia. Em seguida, o cantor Wesley Safadão apresenta seu show. No dia 7, é a vez do cantor João Gomes. Já dia 08, a dupla Léo e Raphael agita a multidão. E no último dia de programação, em 9 de julho, os sertanejos Fernando e Sorocaba farão o encerramento.

Além disso, em todos os dias serão realizados rodeios, exposição de máquinas utilizadas na atividade agropecuária e animais. “Todos estão esperando pela Expoverde desse ano, tivemos um intervalo grande, por conta da pandemia, então, a expectativa este ano está alta. Essa é uma ação que movimenta a cidade, que traz fluxo de visitantes e acaba agitando toda a cadeia econômica”, reforça Schenkel.

Para o prefeito de Campo Verde, Alexandre Lopes, a feira estava sendo aguardada pela população, após dois anos parada por causa da pandemia. “É um momento de lazer para população e de negócio para os empresários. Esse tipo de evento beneficia a todos e queremos demonstrar nosso empenho para que essa vitrine agropecuária demonstre para Mato Grosso a força do nosso município”, ressaltou Lopes.

A Expoverde 2022 é um evento realizado pelo Sindicato Rural de Campo Verde e conta com apoio da Prefeitura Municipal, da Câmara de Vereadores, ERS, Federação de Agricultura e Agropecuária de Mato Grosso (Famato) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

CAMAROTES

A venda dos camarotes para os shows da Expoverde 2022 começa nesta terça-feira (17) e poderão ser adquiridos na Sede do Sindicato Rural de Campo Verde. Os camarotes terão capacidade para 10 pessoas, sendo que crianças até 9 anos não pagam.

Os camarotes estão distribuídos e 3 setores e o pagamento será mediante PIX ou transferência bancária.

Informe Publicitário

 
Sitevip Internet
X