Sábado, 20 de abril de 2024
informe o texto

Notícias Destaques

Região do Manso, em Chapada dos Guimarães, recebe Mutirão Rural do Senar-MT

Região do Manso, em Chapada dos Guimarães, recebe Mutirão Rural do Senar-MT

Foto: Divulgação

A comunidade de Praia Rica, região do Rio Manso, em Chapada dos Guimarães, recebe nesta sexta-feira (13) mais uma etapa do Mutirão Rural, ação desenvolvida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) em parceria com a Prefeitura de Chapada dos Guimarães, e outras entidades.

No Mutirão são ofertados mais de 30 serviços de ação social aos moradores de comunidades rurais do estado. Dentre os serviços ofertados estão atendimento médico e odontológico, consulta oftalmológica, produção de óculos de grau, corte de cabelo, atendimento jurídico, educação financeira, educação no trânsito, emissão e plastificação de documentos etc.

Eles são gratuitos à população graças aos recursos do produtor rural. Para o superintendente do Senar-MT, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, mais conhecido como Chico da Pauliceia, o Mutirão Rural é uma das formas de retribuição à contribuição do produtor. “Levamos cidadania por meio do mutirão há mais de 25 anos, utilizando o recurso do produtor para benefício das comunidades rurais mato-grossenses”, destaca.

Além disso, nesta sexta-feira, a região vai receber serviços oferecidos, em diversas áreas, pela Prefeitura Municipal, além de uma sessão itinerante promovida pela Câmara Municipal de Chapada dos Guimarães.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo no Whatsapp.

Clique aqui e siga o nosso perfil no Instagram.

Clique aqui e siga-nos no Facebook, acompanhe as notícias.

Clique aqui e siga a gente no TWITTER.

Clique aqui se preferir entrar em nosso canal no Telegram.
 

Informe Publicitário

 
Sitevip Internet
X