Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias Destaques

CNH vencida entre março e dezembro de 2020 deve ser renovada até 31 de maio

CNH vencida entre março e dezembro de 2020 deve ser renovada até 31 de maio

Foto: Lidiana Cuiabano - Detran/MT

Os motoristas que estão com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida entre março a dezembro de 2020 devem regularizar o documento até o próximo dia 31 de maio. O prazo para renovação foi reestabelecido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) por meio da deliberação Contran n° 253.

As CNHs vencidas desde 01 de março de 2020 estavam com o prazo suspenso para regularização por força das medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19 em Mato Grosso. 

Para renovar a habilitação, o motorista pode baixar o aplicativo MT Cidadão ou acessar o site oficial do Detran (www.detran.mt.gov.br) e fazer o serviço de forma online, sem sair de casa. No caso de renovar de forma online, a única etapa que exige deslocamento é para realização do exame médico. 

“O aplicativo MT Cidadão possibilita a renovação da CNH inclusive de condutores profissionais e os que necessitam de junta médica, como os condutores PCD”, ressaltou o diretor de Habilitação do Detran-MT, Alessandro de Andrade.

Existem casos em que o condutor deverá realizar a renovação da CNH somente de forma presencial, com agendamento prévio do atendimento pelo site do Detran (www.detran.mt.gov.br).

Situações que necessitam de atendimento presencial: mudança e adição de categoria da habilitação, processo de transferência de CNH de outro Estado, registro de estrangeiro e alteração de dados cadastrais (nome, nome de mãe, número de CPF) que precisam ser informados ao Senatran.

O diretor de Habilitação do Detran-MT, Alessandro de Andrade, reforça aos condutores para que estejam atentos aos prazos e não deixem para regularizar a CNH no último dia, "uma vez que o atendimento em todo o Estado é por agendamento tanto nas agências do Detran como para realização dos exames de saúde”, completou.

Mais informações no Disque Detran: (65) 3615-4800 ou pelo e-mail: disquedetran@detran.mt.gov.br

Clique aqui e faça parte no nosso grupo no Whatsapp.

Clique aqui e siga o nosso perfil no Instagram.

Clique aqui e siga-nos no Facebook, acompanhe as notícias.

Clique aqui e siga a gente no TWITTER.

Clique aqui se preferir entrar em nosso canal no Telegram.
 

Informe Publicitário

 
Sitevip Internet
X