Quarta-feira, 24 de abril de 2024
informe o texto

Notícias Destaques

Várzea Grande entrega reforma geral da Escola Dirce Leite de Campos que foi destruída por incêndio

Várzea Grande entrega reforma geral da Escola Dirce Leite de Campos que foi destruída por incêndio

Foto: Secom - Várzea Grande

Visando atender a um público-alvo de 30 mil alunos, a Rede Pública Municipal de Várzea Grande atingirá a expressiva marca de 90 unidades de ensino, durante as comemorações dos 155 Anos de Fundação da segunda maior cidade de Mato Grosso.

“É sempre muito gratificante ver e conseguir atender a demanda de uma cidade que tem quase 300 mil habitantes com uma educação infantil estruturada e com nível elevado no ensino, que mesmo diante da pandemia da COVID 19 não deixou de acompanhar os alunos, esclarecer os pais e investir na melhoria do ensino e de suas unidades escolares”, disse o prefeito Kalil Baracat durante a entrega da Reforma Geral da Escola Municipal de Educação Básica Dirce Leite de Campos, no Jardim Itororó e que no final do ano de 2020 foi consumida em grande parte por um incêndio.

Com investimentos que superam R$ 1,115 milhões, a Prefeitura de Várzea Grande entregou a Reforma Geral da unidade e inaugura no próximo dia 12 de Maio, o Centro Municipal de Educação Infantil Brígida Maria Costa Marques a nonagésima unidade de ensino de Várzea Grande.

A EMEB Dirce Leite de Campos, atende 600 alunos da rede Pública Municipal e com as obras recebeu investimentos em três novos banheiros; duas novas salas, uma de multiuso e a Sala de Diretoria, além da reforma geral de toda a unidade, sendo que o Bloco 1 foi todo reconstruído após o incêndio do final de 2020.
A unidade atende moradores de seis bairros, Jardim Itororó, Asa Bela, Santa Isabel, Eldorado, Parque Paiaguás e Marajoara.

A EMEB foi contemplada com obras de revitalização como a reconstrução total do bloco 1, reconstrução dos banheiros, reforma da parte elétrica, obras de acessibilidade, sala da diretoria, sala multifuncional, pintura geral além de receber todo o mobiliário novo, aparelhos de ar-condicionado e smart tv. As obras tiveram início em setembro de 2021 e foram concluídas agora.

“Vamos investir ainda mais. Várzea Grande tem se destacado nos últimos anos por investir mais de 25% em Educação, e somente houve um decréscimo por causa da pandemia que deixou os alunos da Rede Pública Municipal por mais de ano afastados das unidades, mas não do ensino e do aprendizado que foi feito por meios online ou através de trabalhos repassados aos pais e agora neste novo momento nós iremos impulsionar ainda mais a Educação e a formação dos futuros profissionais”, disse Kalil Baracat.

Para a diretora, professora Jane Márcia de Arruda Pires, as melhorias irão impactar positivamente nos 600 alunos do 1º ao 5º ano atualmente atendidos pela unidade. “Graças a reforma e melhorias executadas pela Secretaria de Educação, nossa escola conta agora com mais capacidade para atender as demandas dos alunos, com instalações amplas, arejadas, modernas e funcionais. Isso vai fazer com que possamos avançar ainda mais nas estratégias de ensino aprendizagem de nossos estudantes” reforçou.

A diretora destacou também as ações do Programa Escola em Tempo Ampliado – E.T.A., que é referência nacional com apresentação de seu grupo de teatro e da fanfarra e possuem ainda oficina de dança, música e apoio a aprendizagem.  Funcionando desde 2016. O E.T.A., atende alunos do 4º e 5º ano com três refeições ao dia. “Aqui na escola, o Programa E.T.A., oferece oficina de Dança, Teatro, Música (com a fanfarra) e Apoio ao Aprendizado (Letramento). O trabalho desenvolvido através do E.T.A., já nos rendeu resultados excepcionais com nossa fanfarra que foi campeã nacional em 2019 e com as turmas de teatro que se classificaram em terceiro lugar por duas vezes e uma vez em primeiro lugar na competição do Fetran - Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito do Governo Federal.

O secretário Silvio Fidelis informou que a entrega das obras de reforma, ampliação e reposição do mobiliário da EMEB Dirce Leite de Campos faz parte de um conjunto de ações previstas pela pasta para a comemoração dos 155 anos de Várzea Grande. “A Educação de Várzea Grande segue realizando as obras de reformas estruturais e manutenção das escolas municipais assim como a construção e entrega de novas unidades, seguindo o cronograma e a determinação do prefeito Kalil Baracat, que tem valorizado as ações da Educação, compreendendo a importância dos avanços que ela tem oferecido para toda população de Várzea Grande” afirmou.

O secretário destacou ainda que as ações comemorativas aos 155 anos do município continuam na quarta-feira, dia 4, com a entrega as obras da reforma da EMEB Ednilson Francisco Kolling às 9h, a entrega da reforma e ampliação da EMEB Prof.ª Marilce Benedita de Arruda, às 16h e na quinta-feira, dia 5 com a entrega das obras de reforma e ampliação da EMEB Juvenília Monteiro de Oliveira no bairro do Engordador, com início às 9h.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo no Whatsapp.

Clique aqui e siga o nosso perfil no Instagram.

Clique aqui e siga-nos no Facebook, acompanhe as notícias.

Clique aqui e siga a gente no TWITTER.

Clique aqui se preferir entrar em nosso canal no Telegram.
 

Informe Publicitário

 
Sitevip Internet
X