Segunda-feira, 27 de junho de 2022
informe o texto

Notícias Poderes

Prefeitura diz que ex-secretário denunciou "médicos fantasmas" em Cuiabá

Prefeitura diz que ex-secretário denunciou

Foto: Secom - Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá se manifestou por meio de nota para explicar que as investigações da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor) que culminaram na Operação Chacal, deflagrada nesta terça-feira (3), foram originadas a partir de uma denúncia feita pelo ex-secretário de Saúde de Cuiabá, Luiz Antônio Possas de Carvalho.

A Delegacia Especializada de Combate a Corrupção (Deccor), deflagrou na manhã desta terça-feira (03) a Operação Chacal, com o objetivo de investigar servidores fantasmas que estariam contratados e recebendo salários e valores referentes a prêmio-saúde destinado à função de médico junto ao antigo Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá, que funciona como unidade referência de atendimento a vítimas da covid. 

Até o momento, a Deccor já constatou que seis suspeitos recebem salários e valores referentes a prêmio-saúde de maneira irregular, como se fossem médicos. A partir deste momento a investigação policial transcorre no sentido de identificar a participação de demais servidores públicos municipais e “médicos fantasmas” no esquema.
 
Veja a íntegra da nota:

Em relação à investigação da Polícia Judiciária Civil na manhã desta terça-feira (3), a Secretaria Municipal de Saúde-SMS informa:

-Em junho de 2020 a Coordenadoria de Gestão de pessoas da SMS identificou uma suspeita de irregularidade. Foi realizada uma investigação administrativa minuciosa, onde constatou-se que três  servidores não possuíam registro perante o  Conselho Federal de Medicina;

-Os servidores foram exonerados no sistema da folha de pagamento da SMS e a situação foi denunciada à Delegacia Especializada de Combate à Corrupção por meio do Ofício 590/2020/GAB/SMS, protocolado em 20/08/2020, a pedido do então secretário municipal de Saúde, Luiz Antônio Possas de Carvalho;

-Posteriormente, a investigação da SMS identificou outros três servidores na mesma situação e protocolou uma nova denúncia à Delegacia Especializada de Combate à Corrupção, por meio do Ofício 626/2020/GAB/SMS, protocolado em 28/08/2020.

- A Secretaria Municipal de Saúde informa que mantém-se à disposição das autoridades na apuração de qualquer irregularidade apontada, mantendo a lisura e a responsabilidade na administração pública.


Clique aqui e faça parte no nosso grupo no Whatsapp.

Clique aqui e siga o nosso perfil no Instagram.

Clique aqui e siga-nos no Facebook, acompanhe as notícias.

Clique aqui e siga a gente no TWITTER.

Clique aqui se preferir entrar em nosso canal no Telegram.

 
 
Sitevip Internet
X
Fale conosco via WhatsApp