Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Nacional

Motoristas de Uber poderão ver destino e valor antes de aceitarem corridas

Motoristas de Uber poderão ver destino e valor antes de aceitarem corridas

Foto: Reprodução

O Uber vai passar a mostrar para os motoristas parceiros o endereço de destino e o valor total da corrida antes que eles aceitem a viagem. A atualização do aplicativo para os condutores foi anunciada pela empresa nesta terça-feira (5).

A novidade já vinha sendo testada em diversas cidades desde o ano passado e agora passa a funcionar em municípios de médio e grande porte de todas as regiões do país, inclusive São Paulo, Brasília e outras capitais.

Além de conferir o destino, a tela de oferta de viagem também vai mostrar o valor total em reais que o motorista recebe com a corrida, incluindo o adicional de preço dinâmico quando esse recurso estiver ativo.

No modelo anterior, o cartão de oferta de viagem mostrava somente uma estimativa do percurso até o ponto de encontro do usuário.

O gerente de operações para segurança do Uber Araceli Almeida afirma que o recurso dá mais tranquilidade aos motoristas. “O objetivo é tornar cada oferta ainda mais clara, fornecendo mais detalhes das viagens que estão sendo solicitadas por meio do aplicativo para que os parceiros possam decidir antecipadamente quais desejam realizar”, explica.

"A gente espera que a nova ferramenta também possa melhorar a experiência dos usuários ao reduzir os motivos de cancelamento pelos parceiros”, comenta Almeida.

Informe Publicitário

 
Sitevip Internet
X