Quinta-feira, 18 de abril de 2024
informe o texto

Notícias Destaques

Aumento da energia elétrica está suspenso em Mato Grosso

Aumento da energia elétrica está suspenso em Mato Grosso

Foto: Reprodução

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) prorrogou as tarifas atuais praticadas pela Energisa Mato Grosso até o dia 30 de abril. O aumento de 8,9% havia sido aprovado em abril de 2021, após uma forte seca, em 2020, que desequilibrou as contas das usinas, já que precisaram acionar as termelétricas, que funcionam com o óleo diesel, outro produto que encareceu de forma significativa durante a pandemia. O reajuste estava previsto para ser posto em prática a partir da próxima sexta-feira, 7 de abril.

O pedido de prorrogação foi feito pela própria concessionária, durante a Reunião Pública Ordinária (RPO), na manhã desta terça-feira (5).

A suspensão, porém, é momentânea. Após a Energisa Mato Grosso definir as medidas que serão aplicadas para recompor as perdas, ele voltará em pauta. Até o momento, não foi informado quais são as medidas que serão adotadas.

“Entendo necessária a postergação da vigência das tarifas, até que as medidas elencadas anteriormente estejam aptas a serem aplicadas no processo de reajuste tarifário da Distribuidora”, diz o voto do diretor da Aneel, Sandoval Feitosa.

Informe Publicitário

 
Sitevip Internet
X