Terça-feira, 23 de abril de 2024
informe o texto

Notícias De Olho

Chapada anuncia retomada do Festival de Inverno e fecha parceria com nova TV

25/02/2022 - 16:39 | Atualizada em 25/02/2022 - 17:16

DA REDAÇÃO

Chapada anuncia retomada do Festival de Inverno e fecha parceria com nova TV

Foto: Assessoria

A Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães assinou nesta quinta-feira (24), na sede da TV Centro América, um termo de parceria com Rede Mato-grossense de Comunicação (RMC) para a realização do 35º Festival de Inverno. Por anos, o evento foi realizado pelo Grupo Gazeta de Comunicação.

Desta forma, é cedida ao grupo de comunicação o direito de exclusividade e promoção do evento nos principais veículos da RMC, como a TV Centro América, Rádio Centro América FM e Portal Primeira Página.

A 35° edição do Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães será realizada entre os meses de julho e agosto de 2022. O evento não foi realizado nos últimos dois anos devido à pandemia da Covid-19.

Com o tema “Sons e Tons da Natureza", está edição vai além das atrações musicais. Os organizadores do evento prometem levar para Chapada dos Guimarães uma vasta programação que contemple a gastronomia, esportes radicais, valorização da cultura local e mato-grossense, e inovação.

O prefeito Osmar Froner explica que o evento será realizado com o aval do Conselho Municipal de Turismo. A ideia é elevar o evento chapadense ao nível de grandes festivais brasileiros.

"O festival fortalece a nossa Chapada dos Guimarães e também Mato Grosso. Vamos levar o município e o estado para o mundo, estamos dando mais um passo importante para que isso ao firmar esse projeto de cooperação com grupo RMC", destacou o prefeito.

O festival será grande, conforme explicou o publicitário Júnior Brasa, responsável pela produção do festival.
“Queremos que essa edição seja de porte internacional, temos como referência o Rock in Rio, ou seja, buscamos trazer inovações, coisas que vão encantar. Nós entendemos que o festival merece isso", destacou.

Segundo o diretor de Programação da RMC, Ulisses Serotini, a escolha do tema do festival "Sons e Tons da Natureza" tem tudo a ver com a cidade.

“Nós temos os sons da natureza, os sons da música e os tons da natureza e dessa preservação. Temos um grande momento para que possamos levar ao Brasil a importância de Chapada dos Guimarães. A cidade é um ponto turístico fundamental para Mato Grosso, em todos os aspectos. Quando a gente pensou nesta parceria queríamos algo não somente musical, mas sim mostrar essa cidade ao Brasil. Queremos criar um ambiente em que pudéssemos levar a conscientização da preservação ao estado e país", disse Ulisses Serotini.

O secretário municipal de Governo e ex-prefeito de Chapada dos Guimarães, Gilberto Schwarz Mello, disse que o festival precisa ser resgatado. "Tenho certeza de que será uma nova era para o Festival de Inverno", destacou.

Informe Publicitário

 
Sitevip Internet
X