Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias Destaques

Show do cantor Gustavo Lima na Arena Pantanal poderá ser transferido para dezembro

19/02/2022 - 21:27 | Atualizada em 19/02/2022 - 21:38

DA REDAÇÃO

Show do cantor Gustavo Lima na Arena Pantanal poderá ser transferido para dezembro

Foto: Assessoria

O Governo de Mato Grosso está orientando a organizadora do show do cantor sertanejo Gustavo Lima a transferir o evento para outro local ou para uma data no final do ano, quando encerrarão os jogos do Campeonato Brasileiro. A data estava inicialmente reservada para o dia 19 de março, na Arena Pantanal. 

A orientação atende à recomendação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Conmebol, para preservar a qualidade do gramado da Arena, uma vez que há a previsão da estreia do Cuiabá Esporte Clube na Copa Sul-Americana, jogo que irá ocorrer entre os dias 5 a 7 de abril, no estádio mato-grossense. 

O Governo de Mato Grosso destaca que sempre buscou soluções para que a Arena Pantanal seja utilizada da melhor forma possível, garantindo a manutenção de um espaço adequado aos mais diferentes eventos e públicos.

A medida atende as manifestações de repúdio do Cuiabá Esporte Clube. Em nota, o Clube tem reinterado sobre os danos que poderão ser causados ao gramado do estádio.

Veja a íntegra da nota:

O Cuiabá Esporte Clube volta a manifestar seu repúdio quanto à realização da utilização da Arena Pantanal para o show do cantor Gusttavo Lima no dia 19 de março, às vésperas de nossa estreia na Sul-Americana. 

A empresa World Sports, responsável por cuidar do gramado do estádio, determinou em documento enviado ao clube que o tempo mínimo para deixar o local em boas condições é de 60 dias. A estreia do Dourado no torneio continental será no início de abril, tempo insuficiente para a recuperação adequada do local.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu um ofício em apoio ao Cuiabá EC e reafirmou a possibilidade de a Conmebol vetar a utilização do estádio caso o show seja realizado.  A competição é considerada uma das mais importantes para a agremiação nesta temporada e é uma oportunidade de mostrarmos Mato Grosso para toda a América do Sul. 

Ressaltamos que o Cuiabá EC investe na manutenção do gramado da Arena Pantanal, com gastos anuais aproximados em R$300 mil. O trabalho é feito há mais de dois anos pela empresa World Sports, e a qualidade e a estrutura deste modelo de gestão tem atraído a atenção de outros clubes e entidades para a realização de seus jogos.

Apesar de o Governo do Estado garantir que a realização do show não inviabiliza o uso do estádio, com a justificativa de que todo o gramado será trocado, o clube não acredita que duas semanas serão suficientes para recuperação do local. Além das condições do campo, o tapete que seria colocado para receber as 30 mil pessoas previstas para o evento prejudicaria gravemente o sistema de drenagem da Arena. 

O Cuiabá Esporte Clube não é o dono da Arena Pantanal e não se sente no direito de determinar o que vai acontecer ou não, mas tem a obrigação de preservar o nosso direito de atuar em um gramado de alto nível, apropriado aos investimentos realizados e às competições que disputamos atualmente. É preciso salientar que, nas outras grandes arenas do país, os shows são realizados próximos a eventos esportivos apenas naqueles locais onde há grama sintética.

Não há sentido em pôr em risco a nossa casa em um momento tão importante. Rogamos ao Governo do Estado que seja rigoroso para preservar nossa casa e nos ajudar a colocar o Mato Grosso no cenário internacional da forma que nossa torcida e nosso povo merecem.


 
SIGA O OLHAR MT NAS REDES SOCIAIS 
Para entrar em grupo no Whatsapp, clique aqui. Curta o nosso Facebook aqui, ou siga nosso Instagram aqui.

 

Informe Publicitário

 
Sitevip Internet
X