Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Destaques

Mato Grosso receberá 23 mil doses de vacinas para crianças nesta terça-feira

Mato Grosso receberá 23 mil doses de vacinas para crianças nesta terça-feira

Foto: Christiano Antonucci/Governo de MT

O Ministério da Saúde informou ao Estado o envio de 140 mil doses da vacina Pfizer para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. A nova remessa chega em Mato Grosso nesta terça-feira (18.01), no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. Estão previstas 23 mil doses para crianças de 05 a 11 anos e 117 mil doses para aplicação de reforço.

A segunda remessa de doses da Pfizer para o público infantil está prevista para chegar às 8h30 desta terça-feira, por meio de um voo da Latam. Já a remessa da Pfizer para a vacinação de reforço dos grupos prioritários da Campanha Nacional chega em Mato Grosso por meio de um voo da Gol, às 15h20, desta terça-feira.

Imediatamente, após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalham no recebimento das doses, que consiste na conferência da quantidade, catalogação e no encaixotamento para retirada dos municípios.

Os municípios não precisarão solicitar doses infantis à Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), pois as doses para este público devem ser distribuídas pelo órgão estadual aos municípios conforme pactuação da Comissão Intergetores Bipartite (CIB), que será publicada ainda nesta semana.

Já as doses de reforço, serão distribuídas de acordo com a Resolução CIB nº 126 de 2021, mediante solicitação das gestões municipais. A medida se deve ao risco de perda de doses, devido ao prazo de validade, e à baixa procura por imunização em alguns municípios. Desta forma, será encaminhado um quantitativo compatível com a necessidade local.

Até o momento, Mato Grosso já recebeu 6.724.217 doses de imunizantes contra a Covid-19. E aguarda a chegada da segunda remessa para crianças de 05 a 11 anos e a nova remessa de reforço para o grupo prioritário.

Informe Publicitário

 
Sitevip Internet
X