Terça-feira, 23 de abril de 2024
informe o texto

Notícias Destaques

Chapada abre inscrições para cursos profissionalizantes ministrados pelo Senai

Chapada abre inscrições para cursos profissionalizantes ministrados pelo Senai

Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), e em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social e de Cidadania SETASC/MT, abriu inscrições para os cursos de pedreiro de revestimento, confeitaria, e técnicas de depilação para a população chapadense. Os cursos serão ministrados por técnicos do Senai. 

O curso de pedreiro de revestimento terá carga horária de 160 horas, e terá 30 vagas, sendo 10 vagas de reserva. A data prevista para início das aulas é de 14 de março.

Para o preparo de bolos e tortas (confeitaria), serão 40 horas/aula, com 30 vagas, sendo 10 vagas de reserva. A data prevista para início das aulas é de 05 de outubro.
 
Já para o curso de técnicas de depilação serão 50 horas/aulas, com 25 vagas, sendo 10 vagas reservas. A data prevista para início das aulas é de 05 de outubro.
 
“Aqueles que já realizaram  pré-inscrição no final do ano de 2021, com intenção em um dos cursos descritos acima ou  aqueles que não se inscreveram, devem procurar o CRAS, no bairro São Sebastião, portando os documentos solicitados, para a formalização da inscrição.
 
Pedreiro de Revestimento

No curso de qualificação de Pedreiro de Revestimento o aluno aprenderá a executar revestimento argamassado e cerâmico, seguindo normas técnicas, de qualidade, de saúde, de segurança, meio ambiente e procedimentos técnicos. Os requisitos exigidos são: ensino fundamental completo, diade mínima de 14 anos - se menor de idade, os documentos pessoais e assinatura do responsável legal na inscrição, RG e CPF, comprovante de endereço e comprovante de escolaridade.

Preparo de bolos e tortas

No Curso ira aprender sobre as principais técnicas para preparo e decoração de bolos e tortas, diferentes receitas. Também ira aprender sobre boas pratica para o serviço de alimentação e os equipamentos e utensílios para a produção. Os requisitos exigidos são: Anos iniciais do ensino fundamental (1º a 5º ano) completo, idade mínima de16 anos - se menor de idade será necessário a assinatura do responsável legal na inscrição, RG e CPF, e comprovante de endereço.

Técnicas de Depilação

No curso ira aprender sobre conceitos, técnicas de depilação utilizando roll-on, cera quente e fria. A como organizar o seu espaço de trabalho, conduta ética, noções de normas sanitárias, postura profissional e como atuar de acordo com as normas de biossegurança. Ensino fundamental completo. Os requisitos exigidos são: Idade mínima de 18 anos, ter algum conhecimento da atividade de depilação, RG e CPF e comprovante de endereço.

Informe Publicitário

 
Sitevip Internet
X