Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Polícia

Policiais flagram irregularidades e lacram bombas de três postos de combustíveis de Cuiabá e Várzea Grande

Policiais flagram irregularidades e lacram bombas de três postos de combustíveis de Cuiabá e Várzea Grande

Foto: Ipem/MT

Cinco bombas de combustíveis, de três postos de Cuiabá e Várzea Grande foram lacradas, neste fim de semana durante a operação “Combustível na Medida”, efetuada em conjunto por fiscais do Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem-MT), Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) e Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon-MT).

“Nós como órgãos de defesa do consumidor queremos garantir ao cidadão que, independente de dia da semana, final de semana ou feriado, estaremos atuando para que o consumidor receba pelo que pagou, nesse caso específico, a quantia exata de combustível. E haja justa concorrência entre os proprietários de postos”, relata o presidente do Ipem-MT, Bento Bezerra.

Os postos localizados nos bairros Coxipó, Beira Rio e São Mateus, em Várzea Grande foram autuados por problemas no time das bombas que deveriam desligar após cada abastecimento, mas apresentavam defeito e não funcionavam conforme estabelece a legislação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

“Foi constatada a reprovação das bombas e feito o lacre das mesmas para suspensão do uso, agora para voltar a funcionar um mecânico deverá fazer a manutenção dos equipamentos e na sequência uma equipe do Ipem irá verificar se foram regularizadas, caso tudo esteja dentro das normas, retiramos os lacres e liberamos a utilização das bombas”, explica o presidente.

Bezerra destaca que a ação será bimestral a partir desta primeira iniciativa e que as fiscalizações aleatórias se estenderão a outros segmentos.

Para fazer denúncia, basta ligar no número: (65)3624-8785.

Informe Publicitário

 
Sitevip Internet
X