Quinta-feira, 18 de abril de 2024
informe o texto

Notícias Polícia

Alunos são detidos após ameaça a professores e explosão de bomba dentro de escola em Chapada dos Guimarães

17/12/2021 - 17:00 | Atualizada em 17/12/2021 - 17:05

MÁRCIO SANCHES - DA REDAÇÃO

Alunos são detidos após ameaça a professores e explosão de bomba dentro de escola em Chapada dos Guimarães

Foto: Reprodução

Os professores da Escola Estadual Ana Tereza Albernaz, localizada no bairro São Sebastião, em Chapada dos Guimarães, precisaram acionar a Polícia Militar na última quarta-feira (15) para dispersar um grupo de alunos que estavam praticando atos de vandalismo no pátio da escola, inclusive soltando bombas.

CLIQUE AQUI E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK
CLIQUE AQUI E SIGA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM

CLIQUE AQUI E ENTRE EM NOSSO GRUPO NO WHATSAPP


Os alunos do ensino médio estavam nas atividades dos Jogos Estudantis no momento em que foi registrada a explosão da bomba.

Após o fato, a PM foi acionada e cinco alunos que participaram da ação foram identificados, e entre eles dois alunos da Escola Estadual Coronel Rafael de Siqueira.

De acordo com o Secretaria de Estado de Educação, todos os envolvidos já possuem histórico de acompanhamento do Conselho Tutelar.

No Boletim de Ocorrência há informações de que os alunos tentaram intimidar uma guarnição da PM, e acabou sendo preciso chamar outra viatura para conter os alunos.

A direção da escola afirma que as aulas e os jogos tiveram que ser suspensos. Até a cerimônia de formatura dos alunos do terceiro ano foi cancelada devido ao risco de novos conflitos.

Segundo a Seduc, não houve danos ao patrimônio e ninguém se feriu.

Informe Publicitário

 
Sitevip Internet
X