Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Destaques

​Sob pressão de empresários, Emanuel libera eventos privados mediante ‘passaporte da vacina’

​Sob pressão de empresários, Emanuel libera eventos privados mediante ‘passaporte da vacina’

Foto: Assessoria - Cuiabá

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, cedeu à pressão de empresário do ramo de eventos, bares, restaurantes e turismo durante reunião na tarde desta quarta-feira (1), e acabou liberando eventos privados para o Réveillon. No entanto, os eventos só poderão ser realizados mediante apresentação do chamado ‘passaporte da vacina’, que é o cartão vacina ou exame RT-PCR da Covid-19 (realizado em até 48 horas).  

O Decreto 8.832/2021 – que irá regulamentar à adoção da medida - será publicado em edição da Gazeta Municipal de quinta-feira (2).

Conforme o prefeito, permanecem cancelados no âmbito do município de Cuiabá os eventos públicos de promoção de festas de virada do ano, assim como o Carnaval-2022.

Mediante à normativa, o cartão de vacina, também chamado de ‘passaporte’ e o teste PCR serão obrigatórios nos estádios, ginásios esportivos, cinema, teatro, museu, salão de jogos, casa de shows e apresentação artística em geral, hospitais públicos e privados e órgãos públicos municipais. As exigências valerão também para adolescentes acima de 12 anos. 

Durante a reunião, foi definido que a exigência de cobrança da apresentação do cartão vacina ou exame RT-PCR da Covid-19 será de responsabilidade dos organizadores do eventos e empresários.

Informe Publicitário

 
Sitevip Internet
X