Terça-feira, 23 de abril de 2024
informe o texto

Notícias Destaques

Prefeito proíbe realização de festas públicas e privadas de Réveillon e Carnaval

01/12/2021 - 12:44 | Atualizada em 01/12/2021 - 20:06

MÁRCIO SANCHES - DA REDAÇÃO

Prefeito proíbe realização de festas públicas e privadas de Réveillon e Carnaval

Foto: Assessoria - Cuiabá

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou na manhã desta quarta-feira (1), durante coletiva de imprensa, que está proibido a realização das festas, públicas e privadas, de Réveillon e do Carnaval na Capital.

A decisão foi tomada devido ao aumento dos casos da Covid-19 e pelo número baixo de vacinação. As medidas estão em um decreto que será publicado ainda nesta quarta-feira.

Com a decisão, ficam proibidas aglomerações em locais públicos e em casas de festa, sendo permitido somente as confraternizações em ambientes familiares.

De acordo com o prefeito, o motivo é a ameaça causada variante Ômicron, que tem assustado todo o mundo.
Emanuel Pinheiro disse que também será instituído o passaporte da vacina, diante do volume pequeno de pessoas que tomaram segunda dose das vacinas contra a Covid-19.

“A imunização é a única forma de combatermos a Covid-19 e a preocupante taxa de abstenção nós vamos decretar o passaporte da vacina. O setor produtivo foi muito prejudicado, entretanto, vamos nos reunir com representantes do comércio, shoppings centers e eventos, vou discutir com eles e no mais tardar amanhã estarei editando o decreto”, disse o prefeito.

Informe Publicitário

 
Sitevip Internet
X